O Bahia não conseguiu suportar a pressão e caiu diante do Criciúma na tarde deste domingo na estreia do Campeonato Brasileiro 2013 no Heriberto Hulse por 3 a 1 com gols de Matheus Ferraz, Lins e João Vitor, para o Criciúma e Diones, para o tricolor baiano.
O Criciúma começou pressionando o Bahia logo no início da partida e fez o goleiro Marcelo Lomba mostrar serviço já nos três minutos de bola rolando com uma grande defesa. O Bahia tentou responder com Ryder mas o jogador chutou fraco e deixou fácil para o goleiro catarinense.
O jogo ficou menos tenso mas o Criciúma continuou a chegar bem na área do Bahia e obrigar Lomba a trabalhar bastante. Aos 32 minutos, o lateral Jussandro foi punido com cartão amarelo ao parar faltosamente Lins, que infernizou a vida do lateral tricolor.
O Bahia chegou com perigo só aos 35 minutos, quando Marquinhos cobrou uma falta e Bruno evitou o gol com uma linda defesa. Dois minutos depois, Marquinhos teve a melhor chance tricolor na etapa, cobrou nova falta e acertou a trave.
Os cinco minutos finais da primeira etapa foram de pressão do Criciúma, até que, aos 46 minutos, Matheus Ferraz aproveitou a falha de Marcelo Lomba na cobrança de falta de Elton e cabeceou para o gol, colocando a equipe catarinense na frente no último lance da primeira etapa.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Marcel girou em cima de Rafael Donato e bateu prensado, a bola sobrou para Lins que, sem marcação, fez o segundo gol do Criciúma.
Após Lins marcar, Cristóvão substituiu Lomba por Omar e o goleiro teve de fazer uma grande defesa num chute muito forte de João Vitor.
O Bahia teve uma boa chance aos 17 minutos quando Fernandão quase marcou mas a bola parou em Bruno que fez uma defesa espetacular.
O Gol veio aos 26 minutos dos pés do volante Diones que recebeu de Ryder e, com frieza, bateu bonito por baixo das pernas do goleiro Bruno.
Aos 37 minutos, o Criciúma foi pra cima novamente do tricolor num contra-ataque rápido com Lins pela esquerda, que cruzou para João Vitor e, sem deixar a bola cair, o volante acertou um lindo chute e anotou um golaço.
O Criciúma ainda tentou mais uma vez novamente com Lins, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Omar.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário