domingo, 16 de junho de 2013

[COPA DAS CONFEDERAÇÕES] Com gols de Pedro e Soldado, Espanha vence o Uruguai por 2x1 na Arena Pernambuco

Foto: Felipe Trueba/EFE
Primeiro jogo válido pela Copa das Confederações na Arena Pernambuco teve vitória espanhola. Após uma partida morna, sem muita emoção, a Espamha conseguiu ser superior ao Uruguai, vencendo a partida por 2x1. Com gols de Pedro e Soldado, pelo lado espanhol, e de Suárez, pela equipe espanhola, o jogo, que ocorreu na Arena Pernambuco, foi como o esperado.

A Espanha era a favorita desde que a tabela foi montada e mostrou o porquê leva essa fama: foi superior o jogo inteiro. Já o Uruguai tinha a torcida pernambucana a seu favor, mas não conseguiu jogar de igual pra igual com a Espanha e sofreu a derrota. Nem Fórlan - nome tão solicitado pelos torcedores -, conseguiu evitar.

Pode-se dizer que todo o primeiro tempo do foi espanhol. O duelo entre Espanha e Uruguai começou, e continuou durante todo o primeiro tempo, com uma vantagem incrível para o time ibérico. O time de Casillas pressionou o time de Lugano o tempo todo, sem chances dos uruguaios chegarem ao campo de ataque. O time espanhol marcava saída de bola do adversário, não dava chance pro time uruguaio e chegava sempre com perigo.

Tanto que foi no primeiro tempo que a seleção espanhola conseguiu marcar dois gols. O primeiro saiu depois de um belo chute de Pedro e de um desvio em Lugano, onde matou o goleiro e deixou a Espanha com vantagem no placar. Após ter sofrido o primeiro gol o Uruguai ainda ensaiou uma reação, mas sem chance. Minutos depois Soldado ampliou o placar, marcando o segundo gol dos espanhóis, após belo passe de Sérgio Ramos. 

O segundo tempo foi mais morno. A Espanha com uma vantagem de dois gols preferiu não se arriscar muito e com seu estilo de jogo, aquele toque de bola sem pressa, administrava a partida. A torcida, que desde o início torcia para o Uruguai, que ora vaiava a equipe espanhola, ora a aplaudia, pedia o Fórlan. O técnico Óscar Tabárez atendeu a torcida e colocou o camisa 10 em campo. Essa, diga-se de passagem, foi a alteração de maior destaque da partida.

Mas quando todos acharam que ninguém mais iria marcar, eis que Suárez cobra uma falta com perfeição e diminui para o Uruguai: 2x1. Nos acréscimos Soldado ainda sofre falta na entrada da área do pênalti, mas o árbitro não viu e deixou de marcar. Depois de mais algumas faltas o jogo terminou assim mesmo: 2x1 e vitória para a equipe espanhola.

Próximo jogo da Espanha é contra o Taiti, quarta-feira (20), às 16h. Já o Uruguai enfrenta a Nigéria, no mesmo dia, às 19h

Ficha do jogo:

Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi (Martínez), Iniesta e Fábregas (Cazorla); Pedro (Mata) e Soldado. Técnico: Vicente Del Bosque.

Uruguai: Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Pérez (Forlán), Lodeiro (Gargano), Rodríguez e Ramírez (González); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Yuchi Nishimura. Assistentes: Toru Bagara e Toshiyuki, todos do Japão. Gols: Pedro, aos 19; Soldado, aos 31 do primeiro. Suárez, aos 42 do segundo. Cartões amarelos: Piqué, Arbeloa, Lugano e Cavani. Público: 41.705.

Nenhum comentário:

Postar um comentário