segunda-feira, 17 de junho de 2013

NA ESTREIA DA ARENA NA COPA, TUMULTO MARCA VOLTA PARA CASA

As filas se repetiram na hora que o torcedor precisou voltar para casa depois de conferir a partida entre Espanha e Uruguai na noite deste domingo (16). Muitos torcedores que saíram antes do fim do jogo se revoltaram com quem tentou furar a fila dos ônibus que levam até a Estação Cosme e Damião.

Já prevendo a grande espera para conseguir uma vaga no transporte que leva até o metrô, muitos torcedores deixaram o estádio ainda na metade do segundo tempo. Isso, no entanto, não impediu que as filas ficassem longas e lentas. Para piorar, algumas pessoas tentaram, com sucesso, furar fila, o que acabou incentivando um número maior de torcedores a tentar fazer o mesmo.

Diante do desrespeito à fila e da falta de ação dos cerca de oito policias presentes, que agiram contra os grupos, houve tumulto e até o alambrando que organiza a entrada nos coletivos foi derrubado. Na confusão, os torcedores acabaram seguindo a pé no contra fluxo à procura de outros ônibus, mais distantes.

Quem tentou sair antes do jogo para antecipar a volta para casa acabou levando cerca de 50 minutos para conseguir entrar no ônibus que leva até a estação Cosme e Damião. Depois da confusão, a polícia tenta reorganizar a fila.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário