Dupla de volantes foi apresentada na tarde desta quinta-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
O Santa Cruz apresentou nesta quinta-feira os volantes Dedé e Ramirez como as novas aquisições do clube. Os jogadores firmaram contrato até o final do ano. O objetivo da diretoria foi reforçar ainda mais o elenco que disputa a Série C.
- Chegamos num grupo campeão, com jogadores de qualidade, o que aumenta a nossa vontade de trabalhar. Espero ajudar o clube a conseguir o acesso à Série B - disse Dedé.
É a segunda passagem de Dedé no Arruda. O volante defendeu o Tricolor no primeiro semestre de 2010, num período negro na história do clube, devido a seguidas decepções dentro e fora dos gramados, como o rebaixamento para a Série D. De volta, ele encontrou um ambiente diferente, fruto do tricampeonato pernambucano e o acesso para a Série C.
- Tínhamos um grande time em 2010, mas não ganhávamos. Volto ao Arruda com outro clima, com ótimos jogadores, experientes e vencedores. O ambiente está muito bom para trabalhar.
Dedé tem 26 anos e depois da saída do Santa Cruz passou por Bahia de Feira de Santana, Vila Nova, Tiradentes, Horizontes e por fim o Campinense, onde foi campeão da Copa do Nordeste 2013.
- Retorno mais rodado, mais experiente. Treinei entre os titulares no meu primeiro trabalho e tenho grandes pespectivas para a temporada.
Ramirez e Sandro: o reencontro
Já Ramirez terá a primeira experiência no Santa Cruz e o segundo trabalho ao lado de Sandro Barbosa. Quando estava começando a carreira em 2007, no Vitória, o volante conheceu o atual treinador coral, que na época estava nos últimos anos como zagueiro.
-Sandro me procurou e vim muito pela oportunidade de trabalhar com ele. Quando comecei a carreira, Sandro era o capitão do Vitória, lider, era uma grande amizade. Agora tenho a chance de ser comandado por ele, o que é uma honra para mim.
Aos 25 anos, Ramirez rompeu os ligamentos dos joelhos duas vezes, o que atrapalhou sua passagem pelo Náutico. Passou um ano sem atuar no time que adquiriu seus direitos econômicos junto ao Vitória. O empréstimo do Santa Cruz foi feito diretamente com os alvirrubros.
- Agradeço à diretoria do Santa por confiar no meu trabalho e me dar essa oportunidade. Estou bem fisicamente e ajudarei a equipe.
O jogador precisou ser avaliado pelo departamento médico coral para assinar contrato. Ele está ciente da desconfiança do mercado e dos torcedores sobre sua condição física.
- A desconfiança sempre vai acontecer. Tive duas lesões seguidas e é normal que as pessoas fiquem desconfiadas. Só que estou bem e não escolho ter contusões. Se acontecer, me recupero novamente.
GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário