Diego Morales foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Lucas Liausu) |
Por conta da participação na Copa Sul-americana, o Náutico resolveu investir pesado em jogadores da América do Sul e apresentou, no início da tarde desta segunda-feira, o primeiro dos três reforços anunciados no domingo. O meio-campo argentino Diego Morales, de 26 anos, chegou aos Aflitos com grandes pretensões.
O atleta explicou que foi convocado para a seleção argentina em duas oportunidades e acredita que no Brasil estará mais perto de vestir a camisa do seu país.
- O futebol brasileiro é muito respeitado e vou seguir trabalhando para tentar voltar. Existe essa possibilidade e vou trabalhar muito para isso. Grandes jogadores saíram daqui, que é um país que sempre deixa jogar e respeita muito os jogadores que querem ter a bola e jogar. Necessito jogar e vou tentar me adaptar logo.
Apesar das passagens pela seleção, Morales sabe que precisar de mais para ser reconhecido no Brasil e chegou ao clube explicando suas características.
- Gosto de ficar com muito contato com a bola. Procuro distribuir a jogada e também atacar. Existem momentos que precisamos ser explosivos também para passar a bola para o nosso ataque.
Apesar de não ser muito conhecido pelo público brasileiro, Morales usou uma referência bastante conhecida para deixar o torcedor do Náutico tranquilo. Segundo ele, o ex-meia Ariel Ortega é a sua fonte de inspiração.
- Tenho um grande ídolo que é o Ortega. Gosto muito dele. Na verdade, às vezes me identifico um pouco com as características dele. Gosto muito do Riquelme também e tento observar todos para tentar aprender.
Os outros dois reforços, o meio-campo venezuelano Ângelo Peña, e o atacante uruguaio Juan Manuel Oliveira, só serão apresentados após a assinatura do contrato.
GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário