O técnico Vica costuma ser sincero nas suas declarações. É objetivo nas respostas, vai direto ao ponto. E em entrevista na manhã desta terça-feira, após o treino matinal no Arruda, o treinador coral não fugiu da raia quando questionado do poder, sobretudo psicológico, que poderá ter essa partida contra o Rio Branco, lanterna do grupo tricolor na Série C e time já rebaixado. Vica taxou uma não vitória na quinta-feira como um "desastre" e ainda afirmou que vê o time pronto para ser líder pela primeira vez.
"Vai estar todo mundo vendo esse jogo, principalmente os que têm interesse. Imagina como não pode se sentir a Luverdense que, de repente, subestimou o adversário e perdeu e depois perde a classificação por causa daqueles pontos? Os nossos jogadores sabem, já conversamos sobre isso e é entrar como decisão na partida. Não tem jogo fácil. Vai ser disputado e vamos colocar o que tem de melhor para buscar essa vitória. Seria um desastre não sair com a vitória de lá. Temos que ir para vencer", pontuou Vica.
Caso vença a partida, o Tricolor chegará aos 31 pontos e se tornará líder isolado da competição. Questionado se a equipe estava pronta para assumir essa liderança, Vica foi ponderado na resposta. "Acho que sim, se até agora não chegou à liderança e está demorando um pouco é porque o time oscilou um pouco. Mas a chance é essa. E se vencer nos vai dar por direito e acho que é por merecimento também essa ponta da tabela. Nada cai de graça", disse o técnico.
Vica inclusive, já mira a classificação antecipada coral no jogo do próximo final de semana, no Arruda. "O time está batalhando, passando altos e baixos na competição, sabemos, mas o campeonato está afunilando e todo mundo está passando por dificuldades. É um bom momento para ser líder e buscar classificação antecipada no jogo seguinte contra o Brasiliense", concluiu o comandante coral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário