quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Central quebra invencibilidade do Salgueiro no Campeonato PE 2014

O Central conseguiu vencer o Salgueiro, por 1 a 0, no Estádio Lacerdão, pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória foi de um jogador de defesa, Lúcio subiu ao segundo andar e fez o gol que quebrou a invencibilidade do time do Carcará. Com o placar a equipe alvinegra diminui a vantagem do Carcará para três pontos, chegando a 26 pontos e permanecendo na vice-liderança da competição.

O time centralino se deu bem na batalha do melhor ataque contra a melhor defesa. O time de Caruaru chegou aos 20 gols marcados, continuando com o melhor ataque no estadual e se mantém imbatível no Estádio Lacerdão. O Carcará continua como o time de melhor defesa, mas foi derrotado pela primeira vez no Pernambucano 2014. Mesmo assim o time sertanejo continua na liderança absoluta, com 26 pontos.

O time do Central volta à campo contra o Serra Talhada, no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Nildo Pereira. Já o time do Carcará terá sua folga na 13ª rodada e só volta a jogar na próxima quarta-feira (22), contra o Porto-PE, no Estádio Cornélio de Barros, às 20h.

O jogo

No início do duelo as duas equipes ficaram no lá e cá e boas chances foram criadas. Mas foi aos 14 minutos que o goleiro do Central, André, fez uma ótima defesa, depois da pancada de Rodolfo Potiguar. A Patativa também respondeu com Danilo Pires. O jogador entrou na área mas acabou desperdiçando a boa oportunidade de abrir o placar.

O alvinegro começou a pressionar o time visitante, mas não conseguia finalizar bem. E nada das equipes saírem do zero. Aos 35 minutos Anderson Paraíba, que já tinha amarelo, foi expulso após fazer falta feia em Danilo Pires. Com um homem a mais, o Central começou a tocar bola. Mesmo assim o time da casa não aproveitou as oportunidades e o primeiro tempo ficou mesmo em zero a zero.

Na volta para o 2ª tempo o time do Central começou melhor. Com um homem a vantagem de um homem a mais em campo, o atacante Wanderley, depois de uma cobrança despretensiosa, pegou a sobra e chutou bem. Mas o goleiro Mondragon fez uma boa defesa no pé da trave. A Patativa chegou novamente aos oito minutos. Danilo Pires recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola foi pra fora.

O time alvinegro pressionava de todas as formas. Foi aí, que o lateral Adriano acertou a trave para os donos da casa. O time do Salgueiro continuava fazendo jus a melhor defesa do Pernambucano e seguia se defendendo. Mas foi aos 24 minutos que Lúcio subiu mais que todo mundo e cabeceou bem, sem chances para o goleiro Mondragon. Fazendo central 1 a 0.
 
 
GE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário