O JOGO - O técnico Geninho não enviou a campo todos os seus novos jogadores logo de cara. Apenas o zagueiro Ferron e o volante Rodrigo Mancha entraram. O restante da equipe foi formada por caras velhas como Patric e Aílton. Por conta disso, pareceu fácil para os jogadores do Leão tocarem a bola. O Sport explorou principalmente as laterais e as jogadas em velocidade.
O esquema de jogo inicial do comandante leonino também foi de 2013. Geninho apostou em 4-4-2 com três volantes e com Aílton na criação formando um losango. Felipe Azevedo e Sandrinho ficaram abertos pelas alas. O Leão ficou sem centroavante, mas teve esse espaço ocupado por Aílton em muitos momentos. Não foram poucas as vezes que algum jogador rubro-negro ficou perto de fazer o gol. Todas as chances claras de gol no primeiro tempo foram do Sport - muitas vindas de um trabalho de toque de bola, seja no meio ou nas laterais.
Convém destacar que o Confiança foi uma equipe que pouco ofereceu resistência na primeira etapa. Deu espaços para os donos da casa e pouco agrediu. Limitou-se a defender. Só veio agredir mais no segundo tempo, depois das inúmeras substituições do Leão e uma natural queda de rendimento por conta da falta de entrosamento.
O gol do Sport surgiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Sandrinho cruzou da esquerda e Felipe Azevedo mandou para o fundo das redes na pequena área. Felipe foi um dos destaques individuais ao lado de Rodrigo Mancha, que foi seguro nos desarmes.
As mudanças fizeram o Rubro-negro cair de produção. Muitos jogadores da base em campo desmotivaram a partida. Devido a isso, o Confiança conseguiu o seu gol. Empatou com Altemar de falta. Nada absurdo neste início de preparação leonina. Na semana que vem, porém, o jogo é sério. O Sport duela com o Botafogo-PB, no dia 19 de janeiro, fora de casa.
FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X1 CONFIANÇA
Sport: Magrão; Patric (Renato), Oswaldo, Ferron (André) e Marcelo Cordeiro (Renê); Rodrigo Mancha (Welton), Rithely (Éverton), Ailton (Naldinho) e Ronaldo; Sandrinho e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Geninho.
Confiança: Jefferson, João Carlos (Valdo), Bira, Vinícius e Pedrinho (Altemar), Raulino (Alenilson), Wallace (Josivan), Geraldo (Éverton) e Marcelinho (Wallace Felipe), Kível (Bibi) e Philco (Gideon). Técnico: Givanildo Sales.
Amistoso. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Diego Fernando. Auxiliares: Marlon Rafael e Rafael Correia. Gols: Felipe Azevedo (S) aos 24 minutos do primeiro tempo; Altermar (C) aos 19 do segundo. Amarelos: Kível (C), Rithely (S), Marcelinho (C), Valdo (C) e Josivan (C). Público: 3.702. Renda: R$ 26.146.
Nenhum comentário:
Postar um comentário