- Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol. Vou me aposentar. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com a minha carreira e com o que fiz com o Botafogo, que voltou a sonhar, voltou à Libertadores. Minha felicidade é deixar o campo com resultado importante. Não acabou mal. O clube merece, a torcida merece e este grupo merece a vaga na Libertadores.
Depois de 17 anos de espera, o Botafogo voltará à Libertadores este ano, mas sem o seu principal jogador. Um dos responsáveis pela campanha no último Brasileiro, que levou o time ao quarto lugar e à competição continental, Seedorf teria contrato com o alvinegro até junho deste ano, mas uma cláusula permite a saída sem a obrigatoriedade de pagamento de multa, desde que não fosse para ser jogador de outro clube.
O holandês recebeu um quadro com sua imagem, com a camisa do Botafogo, de presente do presidente Mauricio Assumpção.
- Você parou de jogar no Botafogo. Tenho certeza que em algum momento essa história vai continuar. Que você olhe para esse quadro e pense nas coisas boas que pasosu aqui - disse Assumpção.
Clarence Seedorf chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2012. Com o time, conquistou o Campeonato Carioca de 2013. Ao mesmo tempo em que jogava no Botafogo, Seedorf fazia o curso de treinador da Federação Holandesa, com aval da UEFA. Ele chegou a treinar o time sub-17 do Boavista.
Na segunda-feira, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, foi demitido após o time rossonero perder de 4 a 3 para o modesto Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.
O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário